Como tratar sua dor de cabeça?

6 maio 2020 | Notícias | 0 Comentários

A dor de cabeça é um mal que atinge grande parte dos brasileiros e precisa ser solucionado.

As formas mais comuns de dores de cabeça são a tensional, enxaquecas e dor crônica, as quais são causadas por estresse, sedentarismo, ansiedade, alimentação incorreta, excesso de analgésicos, depressão, problemas de sono, problema na ATM, dores no pescoço, estufamento, má digestão e problemas de estômago ou fígado.

A dor de cabeça tensional pode ser gerada por meio de alterações musculares no pescoço e na cabeça, a qual pode reduzir a quantidade de sangue que chega no crânio. Por exemplo, um dia cansativo e uma péssima noite de sono também podem influenciar na dor de cabeça tensional.

Mas, e como devo tratar minha dor de cabeça?

Bom, as cefaleias podem ser tratadas com a osteopatia, buscando a causa dos sintomas, para que assim possibilite a auto cura do organismo. Por meio de uma análise crítica, o profissional buscará a melhor forma de tratamento através de técnicas manuais.

Portanto, a osteopatia irá considerar todos os fatores mecânicos da dor de cabeça, para assim poder tratá-la, conseguindo cessar os fatores que geram essa dor!

Para quem sofre também com enxaqueca é possível tratar com osteopatia. É importante enfatizar que, apesar da dor ser a mesma, as causas podem ser diferentes e a osteopatia trata o indivíduo e o organismo de forma integrada.

Portanto, um mesmo problema pode ter diferentes causas e diferentes formas de tratamento, por isso é necessário uma boa avaliação.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Olá,
Como posso te ajudar?