Reflexões de dor

6 maio 2020 | Notícias | 0 Comentários

De uma forma simplificada se não há dor é porque seu cérebro não interpretou as alterações como uma ameaça.

E pensando nisso deixo três reflexões para VOCÊ:

1 – Se você tem hérnia de disco, se a dor fosse somente por conta da hérnia, você teria a mesma dor o tempo todo e sem períodos de melhora. A Hérnia continua ali, e tenho certeza que alguns momentos ou ate mesmo longos períodos você já permaneceu sem dores. Certo? Claro que existem casos que são exceções, onde algumas pessoas têm dores constantemente.

2 – Você que tem artrose no joelho já se perguntou se o outro joelho também tem? E se os dois tem artrose, por que somente o direito “dói”?

3 – Se imagine deitado no chão e um monte de gente pulando em você, aproximadamente uns 500kg. Isso gera dor?

Por meio da imagem acima é possível refletir um pouco. Por exemplo nesta situação, um jogador de futebol está esmagado por outros atletas, neste o momento é de comemoração o que faz com que todos saiam desta cena felizes e motivados. Porém, em situações diferentes da vida, onde um mesmo peso físico é aplicado, nós podemos sentir muita dor, se o momento, ao invés de felicidade, for de medo ou tristeza.

Várias ações podem se relacionar com a experiência da dor, mas é o cérebro que decide se alguma coisa dói ou não, 100% do tempo, sem nenhuma exceção.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Olá,
Como posso te ajudar?